Maranguape sedia Encontro de Comunicadores da Região Metropolitana de Fortaleza

Image

No último dia 3 de agosto, em Maranguape, aconteceu o Encontro de comunicadores da Região Metropolitana de Fortaleza com o tema “O Papel do Comunicador na Reversão de Ações Políticas Impopulares nos Municípios”. O encontro foi realizado na Câmara Municipal da cidade e concedida pela Associação Cearense de Jornalistas do Interior (Aceji).

O encontro contou com a presença de jornalistas, blogueiros e radialistas de diversas localidades do Ceará. Além de comunicadores de Icó, Saboeiro, São Gonçalo do Amarante, o evento também registrou a presença de estudantes de comunicação, do Deputado Federal José Airton e do vereador Deodato Ramalho, ambos do Partido dos Trabalhadores, PT.

Image

Após a abertura oficial do evento, profissionais da imprensa receberam a Comenda Jornalista Dutra de Oliveira, direcionado a personalidades da comunicação e da política que contribuem para o crescimento da sociedade cearense. Em seguida, a palestra: Lei 12.232/2010: Nova Legislação, Novas Oportunidades foi ministrada pelo jornalista Sérgio Pires que esclareceu que cabe à Administração Pública atentar-se para não utilizar o procedimento desta nova Lei a qualquer contratação de serviços de publicidade, salvo as exceções trazidas pela mesma. Voltado para a gestão da cidade, o jornalista falou que ao invés da prefeitura contratar setores independentes na realização de um evento, seria mais vantagem ela contratar uma empresa de assessoria de comunicação que tratasse de tudo, reduzindo gastos desnecessários.

O jornalista Nelson Faheima contou um pouco de sua trajetória de vida. Apresentou sua carteira de filiado da Aceji com inscrição de número 193, e disse que esta foi responsável por abrir as portas no mercado jornalístico. “A Aceji abriu espaço para que eu pudesse enviar material para outras imprensas”, completou Faheima.

Image

No período da tarde, foi a vez do palestrante Paulo Neves Pereira falar sobre a “Convivência com a sustentabilidade no semiárido, seguido da Importância da Comunicação na Administração Pública com Walter Bardawil, em que ressaltou que “a comunicação tem que ser feita de maneira clara, curta e objetiva para que o servidor se sinta contagiado”, disse Bardawil.

Outra palestra que teve também sua relevância foi a Importância das Redes Sociais e Ferramentas na web para Comunicadores ministrada pelo especialista em Tecnologia da Informação, Robson Queiroz.

Fotos

ImageImage

ImageImage

Categories: Maranguape, Uncategorized | Tags: , , | Leave a comment

Post navigation

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: